Escolha a Marca

Ligue WhatsApp: 91 945 59 01

contato whatsapp
send perfumes to europe custos de envio para a europa

Quanto custa produzir um perfume. Qual o custo de produção dos perfumes?

custo produção perfumes, preço produzir perfume margem lucro perfumes

Quando pensamos no preço dos perfumes há algumas questões que nos assaltam de imediato:

  • Será que a margem de lucro das empresas é elevada?
  • Será que os custos de produção e comercialização comprometem muito o preço final?
  • Que peso tem o preço das matérias primas no preço final?

Este assunto, o custo de produção de perfumes, é alvo de algum segredo por todas as partes envolvidas no processo, mas iremos socorrer-nos de um artigo do New York Times do final dos anos 70. É certo que o artigo é antigo, mas será que o mercado mudou tanto assim? Acreditamos que não. Já na altura o artigo, perfume,  tinha como referência um preço de $35 para esta análise. Por outro lado o que conta não é tanto o preço base do perfume, mas a percentagem em que cada uma das partes contribui para o custo final do mesmo.

Comecemos por informar que normalmente não são as empresas que produzem os perfumes comercializados em seu nome, mas o mercado funciona na base de cedência do nome e por isso recebem royalties. Estes valores de royalties estão normalmente ligados a cada unidade vendida. É por isso que as empresas não fabricando os seus perfumes, tem interesse em ceder a sua marca apenas a perfumistas consagrados, porque dada a politica dos royalties, se o perfume não tiver sucesso também acabam por ganhar pouco.

Então, com a ajuda do artigo do New York Times, analisemos para um perfume com um custo típico de $35 a percentagem dos vários itens no processo.


ItemPercentagem
Óleos das Fragrâncias, álcool e misturas13%
Embalagem (recipiente) e Empacotamento8%
Royalty para utilização da marca3%
Publicidade, promoções e amostras11%
Comissão de venda paga ao vendedor nas lojas  (entre 4% e 10%)4%
Administração e supervisão, custos administrativos11%
Pesquisa, desenvolvimento e controlo de qualidade1%
Impostos4%
Lucro para o Fabricante4%
Percentagem da loja

40%

As percentagens anteriores não totalizam 100% por causa de arredondamentos. Os valores, dos custos de produção dos perfumes,  são o que são e mostram como se dividem as várias percentagens para produzir o custo final. É curioso verificar que o lucro para o fabricante e o valor dos royalties é aproximadamente o mesmo, quer isto dizer que é um negócio quase fifty fifty.

Salta à vista o custo de venda em loja (40%+ comissão paga ao vendedor quer pode variar entre 4 e 10%) e é por isso que evitando estes custos se consegue comprar online a preços bem mais compensadores.

Em resumo:

Na hora de comprar um bem que, sendo essencial no nosso dia a dia, é considerado um bem de luxo interessa perceber onde estão os custos do sistema. A compra de perfumes online é compensadora porque permite uma poupança grande em relação à compra em loja. O artigo mostra isso mesmo e esperamos que tenha contribuído para clarificar esta questão.

Custo produção de perfume, margem lucro perfumes Posted by Admin 10/05/2016

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


loja de perfumes mais baratos cheirabem

Blog:


perfume rainha hungria

Quanto custa uma loja internet

Higiene com aparelho dentário

Leia todos os artigos

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.