Escolha a Marca

Doseador de perfume ou a solução para trazer o seu perfume sempre consigo

O problema:

Qual a melhor forma de trazer o seu perfume sempre consigo? Se um dia de trabalho tem oito horas (no mínimo) como manter-se sempre com um aroma do seu perfume favorito?

Trazer o frasco de perfume consigo

A primeira resposta é: trazer o frasco de perfume consigo. Nem sempre as nossas primeiras ideias são as mais interessantes, concretamente neste caso peca por 3 razões:

1. Não é prático.

Convenhamos que transportar o seu frasco de perfume não é fácil. Ocupa espaço, o seu manuseamento requer cuidado e não o pode aplicar em qualquer altura, sem que este gesto seja notado.

2. Probabilidade de estragar.

Qualquer frasco de perfume baseia a aspersão do perfume num vaporizador. Não há vaporizadores melhores que os outros, ou seja trata-se de uma peça frágil que ao partir nos impossibilita o acesso ao perfume, sem partir o frasco. Danificando o aspersor, não é fácil não perder a totalidade ou uma parte grande do seu perfume. Já agora quando necessitar de partir um frasco de perfume porque o aspersor se estragou pegue num alicate e parta o aspersor. Com algum cuidado e força (os frascos, não partem facilmente) pode recuperar o seu perfume.

3. Não está sempre à mão.

Não é fácil de colocar um frasco de perfume num bolso, por exemplo. Normalmente a compra de perfumes é feita nas capacidades mais elevadas (100ML, ou próximo) pro uma questão de economia. Os portes, quer se trate de uma embalagem de 50ML ou de 100ML, são iguais e por isso se consegue preço mais competitivo para as embalagens de maior capacidade. É certo que é questionável se devemos comprar 100ML, porque o tempo que leva a esgotar a embalagem, uma vez que a partir da primeira aspersão deixa de estar pressurizada, pode provocar alguma degenerescência no perfume. Mas na prática julgamos que o fator económico é determinante e por isso vemo-nos obrigados a ter frascos maiores.

4. Não tem possibilidade de criar um roll on 

Esta possibilidade de poder criar um perfume roll on não só é muito importante porque permite aumentar o lote de possibilidades, mas é essencial para aplicar essências. Uma forma de aplicar essências é fazer a aplicação local, diretamente na pele, e o rool on é a melhor solução.

Como fazer a transfega de perfumes?

Há mais que uma possibilidade de fazer esta transfega, isto é passar de um frasco grande para um menor. A menos invasiva é usando um funil específico para o efeito. Este processo é muito fácil e não há perdas de produto. Pode ver-se esta tarefa na imagem seguinte:

fig 1 - transfega de perfume

Este é o processo mais prático, mais fácil e por isso aquele que aconselhamos. 

Material necessário para transfega perfumes

O material necessário é o seguinte:

1. Funil específico para perfumes

2. Frasco roll on, ou com aspersor

O funil

Comecemos por analisar o funil. Há dois tipos de funil para a transfega de perfumes: Funil em plástico e funil em alumínio. O funil de plástico tem uma abertura maior, por outro lado o funil de alumínio é mais fácil de lavar. No entanto, para lavar o funil aconselhamos o uso de vinagre. O vinagre tem o condão de limpar todos os aromas. Portanto o uso do tipo de funil é uma questão de gosto.

fig 2 - Funil doseador


Frasco

Quanto ao frasco pode variar no que à capacidade diz respeito e também se se trata de um frasco rollon ou com aspersor.

Frasco de perfume com roolon

Eis o frasco de perfume com roolon. Neste caso trata-se de um frasco composto por três peças em que uma delas é uma esfera rollon. Este frasco permite ser usado múltiplas vezes, basta retirar a esfera, colocar o perfume com o funil e voltar a tapar. É um processo que demora 5 minutos.

fig 3 - frasco perfume de 5ml com roolon


Frasco de perfume com aspersor

Eis a imagem:

fig 4 - frasco de 10ml com aspersor

O processo de enchimento é muito semelhante ao roolon apenas a diferença que este tem um aspersor.

Conclusão

Temos frascos de várias capacidades e de várias cores. Como são reutilizáveis é sempre um produto que convém ter disponível. Se for a um casamento, se tiver um jantar importante, uma reunião de trabalho... enfim as possibilidades são infinitas para o uso deste tipo de produtos.


Doseador de perfume criar rollon spray perfumes frasco pequeno Posted by Admin 22/03/2018

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


Perfumes Guerlain

Blog:


O fim do email

Importância da Aromaterapia

Perfumes antigos raros e descontinuados

Leia todos os artigos

Aceitamos pagamento em Bitcoin

Bitcoin accepted here O que é isto?
bitcoin accepted here

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.