Escolha a Marca

Ligue WhatsApp: 91 945 59 01

contato whatsapp
send perfumes to europe custos de envio para a europa

Porque existem, e o que são, as notas de entrada, middle e saída nos perfumes?

notas olfativas perfumes piramide olfativaAs notas dos perfumes, para esclarecimento dos leitores, são conhecidas como notas altas, médias, baixas, ou cabeça, coração e base, ou ainda saída, coração e fundo.  Os nomes não se ficam por aqui, mas são sempre divididas em três grupos.

Estas notas, nos perfumes, existem porque os fabricantes de perfumes não acreditam que lançar um perfume com um só aroma venha a ser um sucesso. Não é viável criar um perfume que tenha apenas um aroma, imaginemos aroma a rosas brancas, porque haverá alguém que não irá comprar o perfume porque pura e simplesmente não lhe agrada o aroma ou, pior,  irá ficar saturado com este cheiro. É por isso que os fabricantes de perfumes apostam numa mistura - em inglês blended - de cheiros, porque assim ninguém poderá dizer o porquê de não gostar de um determinado perfume.

Ora esta mistura de cheiros está dividida em três grupos a que se deu o nome notas. A saber são as notas de entrada, as middle notes e notas de saída. Convém perceber exatamente o que são estas notas e qual a sua importância na composição do perfume.

1. As notas de entrada são as mais voláteis. Estas desaparecem em poucos segundos e por isso não lhe é dado o verdadeiro valor. Estas notas são as mais fortes quando colocamos um perfume e por isso devem ser notas alegres (cravo, rosas etc...). Estas notas são importantes muito à custa do factor psicológico que proporcionam: gostamos que o primeiro contato com o perfume seja alegre, fresco e se sinta na sua plenitude.

2. As middle notes são as que ficam no nosso corpo e se fazem sentir quando ficamos alvoraçados (aumento da corrente sanguínea e consequente calor corporal) ou quando transpiramos. Estas notas fazem-se sentir, dependendo da qualidade do perfume, durante 3 ou 4 horas após colocar o perfume.

3. As notas de base. Estas são as que ficam na roupa e que sentimos quando colocamos a roupa para lavar na máquina e ainda sentimos o aroma do perfume que usámos. São notas muito importantes, porque são aquelas que se sentem quando alguém nos abraça, ou se junta a nós. É por isso, por causa da qualidade das notas de saída, que gostamos de colocar perfume em certo tipo de roupa como o cachecol, por exemplo. Nada como num dia frio sentir o aroma quente do perfume num cachecol.

Em resumo

Embora se associe um perfume a algo proveniente da natureza e facilmente classificável, tal não corresponde à realidade. Os perfumes são artigos muito elaborados e estudados. Sobre este assunto recomendamos a leitura do seguinte artigo que mostra o que procuram os perfumistas.

Notas perfumes, notas entrada, saída, pirâmide olfativa Posted by Admin 02/10/2016

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


loja de perfumes mais baratos cheirabem

Blog:


Razões para usar Humidificadores

Melhor loja online

Como fazer perfume

Leia todos os artigos

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.