Escolha a Marca

Ligue WhatsApp: 91 945 59 01

contato whatsapp
send perfumes to europe custos de envio para a europa

A importância do sexo nos perfumes. O perfume do sexo.

Qual o aroma que todos os perfumistas procuram? Será um aroma baseado em flores, quem sabe rosas brancas ou amarelas? Não, longe disso. O aroma que todos os perfumistas procuram é um aroma baseado no cheiro humano, digamos melhor no sexo. O olfato é o sentido mais animal que temos e, ao contrário dos outros sentidos, ele é identificado no cérebro numa zona ligada à emoção. O olfato é puro instinto animal, não pode ser domesticado, nem trabalhado. É por isso que o olfato é muito mais importante do que a importância que lhe damos. Antigamente os adúlteros eram castigados com amputação do nariz. Privava-se assim o individuo de um elemento essencial para o prazer: o cheiro. Por outro lado é muito acertada a expressão: "Perfume é para ir trabalhar, não para ir para a cama" da autoria de Elsimar Coutinho.

O cheiro mais procurado pelos perfumistas é, nem mais nem menos, que  o cheiro após o sexo. Mas, os perfumistas, não se ficam por aqui. Tom Ford procura que o seu perfume Black Orchid capture o cheiro a escroto (consulte este link). Por outro lado, o perfume Boudoir de Vivienne Westwood é claramente um perfume que foi feito para cheirar como cheira o sexo das mulheres. É curioso que as observações sobre este perfume no site da fragrantica referem isso mesmo... Muitas das apreciações neste site são de perfumes comprados por compra cega (blind buy), isto é, comprar um perfume sem ter qualquer referência prévia sobre ele. Há uma comentadora, muito certeira, que se refere a este perfume como sex in a bottle. Foi para isso que a sua criadora o fez!

Não se pode estranhar esta tendência. O olfato atrai (e afasta) os homens e  as mulheres de uma forma inconsciente. Então porquê disfarçar o nosso cheiro? Não faz muito sentido à luz da evolução. É certo que todos os perfumes têm o cuidado de manter parte do cheiro humano e até animal (Hermès por exemplo tem o Kelly Caleche que aposta no cheiro entre couro e sela de cavalo). Os perfumes nunca são tão florais nem ingénuos como aparentam ser.

Nesta altura renasce uma frase de Napoleão que, após as suas campanhas, quando regressava para junto de Josefina enviava um mensageiro com a seguinte frase: "Não te laves, estou de volta!". Grande homem este Napoleão! Quando justificou a frase (na Ilha de Sta Helena, nas suas memorias) diz que procurava sobretudo o cheiro de mulher. Quando Napoleão regressava das suas conquistas ficava longo tempo com Josefina, que nesta altura deixava de frequentar as festas em Paris. Quando perguntavam por ela (que não era propriamente um símbolo de virtude, já agora) diziam-lhe que estava a levar com o sardo (Napoleão era originário da Sardenha) e é por isso que até hoje se usa a frase "levar com o sardo", como símbolo de relação sexual. Napoleão, o homem do qual se dizia que tinha mais medo de uma corrente de ar do que duma batalha e que confiava tanto no destino que quando os seus generais propunham elevar o posto de algum soldado, e para isso desfiavam os louvores à sua coragem e bravura, interrompia sempre. "E sorte? O Homem tem sorte?" Infelizmente Napoleão não teve muita sorte, não acabou muito bem... mas sabia o que queria até no amor: "Não te laves Josefina, estou de volta". Começamos agora a perceber toda a sabedoria que existe nesta frase.


Perfume com cheiro a sexo, aroma sexo, Perfume sexo Posted by Admin 09/05/2016

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


loja de perfumes mais baratos cheirabem

Blog:


Perfumes - A embalagem o acondicionamento

O fim do email

Criar perfume com hidrogel

Leia todos os artigos

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.