Escolha a Marca

Perfumes raros, descontinuados e antigos

Há moda nos perfumes? Será que os cheiros são de modas? O que leva as empresas a descontinuar perfumes e a substituí-los por outros, por vezes mantendo o nome. o que aconteceu aos perfumes antigos, perfumes raros fig 1 - O que aconteceu aos perfumes antigos? Porque mudaram?  

O nosso olfato ao longo da vida permanece constante?

Tal como todos os sentidos ao longo da vida vamos perdendo qualidades. Vemos menos, ouvimos pior, o paladar já não é o mesmo (o paladar está ligado aos aromas. Há quem defenda que as nossas papilas gustativas apenas detetam sal e picante. Todos os restantes aromas que sentimos são percebidos pelo olfato) Mas de todos os sentidos aquele que nos continua mais fiel ao longo da vida é o aroma. Temos recordações de aromas que estão gravados no nosso cérebro, que não podemos esquecer. Já agora o nariz e as orelhas são as únicas partes do nosso corpo que crescem sempre ao longo da vida. Pode visitar um Centro de Idosos e verificar que tem narizes e orelhas grandes. Os cheiros são fundamentais como parte da nossa memória. Enquanto a música está ligada a nós antes do nascimento, logo que nascemos o primeiro sentido é o cheiro. É por isso importante recuperar os nossos cheiros. Que cheiros?

Quais os nossos primeiros cheiros?

Numa primeira fase, da vida do bebé, recomenda-se que a mãe não use qualquer perfume. É importante que o bebé se identifique com o cheiro próprio da sua mãe. O nosso primeiro perfume, o perfume da nossa mãe, o cheiro da erva na primavera, o cheiro das primeiras chuvas. Quem viveu em África costuma dizer que a recordação mais marcante, deste continente, é o cheiro. Ora os perfumes têm um tempo de vida ditado pela marca e pelas regras do mercado. Nem sempre estas regras são claras e por vezes há até um regresso ao passado nalgumas marcas.

Porque mudam as empresas as fórmulas?

A primeira resposta é: porque são obrigadas! Há mudanças que podem acontecer de forma voluntária, mudar a cor do frasco, as cores das embalagens etc.  Mais raro é mudar o formato do frasco, mas também pode acontecer. Agora a grande mudança vem de obrigações legisladas pelos parlamentos. Neste caso o parlamento europeu é muito mais exigente que o parlamento americano, por exemplo, e por vezes faz sair leis que obriga que determinados produtos sejam retirados dos perfumes. Assim as empresas veêm-se na obrigação de mudar as fórmulas dos perfumes, rezando para que o comprador não note a diferença.

Como saber ano lançamento perfumes?

Temos o cuidado de, em praticamente todos os perfumes da nossa loja, identificarmos o seu ano de produção.

Por outro lado é possível escolher um ano e saber quais os perfumes produzidos nesse ano. Se quiser oferecer um perfume a algum conhecido que tenha sido produzido no ano do seu nascimento é fácil. Basta aceder a escolher perfume por ano e selecionando o ano em questão tem as suas escolhas. É um presente original poder escolher o perfume pelo ano de aniversário de quem o recebe.

Onde comprar perfumes antigos?

Como estamos ligados a fornecedores de perfumes procuramos não só oferecer os perfumes mais conhecidos, como oferecer uma gama de perfumes raros que, ou porque estão descontinuados ou porque foram produzidas muito poucas unidades não são fáceis de encontrar. Estes perfumes são novos, claro, e são uma excelente oportunidade para quem quer recuperar algumas memorias mais antigas, ou para quem quer ter um perfume único. Quem não recorda o seu primeiro perfume? Sabe qual foi o meu? Loris Azzaro

Exemplo de perfumes antigos

Como exemplo desta gama de perfumes, que podemos considerar raros, temos a marca Rockford, uma marca muito difícil de encontrar e da qual conseguimos ter acesso para comercialização de perfumes, aftershave  e outros produtos da linha a um preço muito barato. Outro exemplo? O Dali Labios Blancos, de Salvador Dali. Este foi um perfume interessante do qual se fabricaram muito poucas unidades e hoje em dia é muito raro encontrar. Mais importante que fornecer o perfume de massas, que toda a gente conhece, é importante disponibilizar perfumes nestes nichos, que não estão ao alcance da maior parte das lojas online e muito menos das loja físicas.

Perfumes tester

A pergunta que o leitor pode colocar é : "Se o perfume foi descontinuado, como conseguem adquiri-lo?" A resposta está no mercado do testers. Estes perfumes não existem no mercado normal mas há reservas em testers, que não foram gastos. Por isso este mercado também terá um fim: quando acabarem os testers dos perfumes raros. Até lá encomende e use. Temos um artigo no site que explica o que são perfumes tester. Se não conhece o termo aproveite para ler o artigo que elucida sobre este assunto.

Procuram um perfume para mim?

Temos contato privilegiado com maiores armazenistas/distribuidores de perfumes na Europa. É impossível ter todos os produtos na nossa loja online. Por isso se procura um perfume raro, descontinuado ou antigo contate-nos. Se quer um perfume único que mais ninguém tem compre na nossa loja online cheirabem. Os melhores preços de perfumes, os perfumes mais baratos e já agora... os mais exclusivos estão na nossa loja online.      
Perfumes antigos raros e descontinuados cheiro da infância Posted by Admin 22/03/2018

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


Perfumes Guerlain

Blog:


Como fazer creme anti-rugas

perfume rainha hungria

O que são perfumes testers

Leia todos os artigos

Aceitamos pagamento em Bitcoin

Bitcoin accepted here O que é isto?
bitcoin accepted here

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.