Escolha a Marca

Ligue WhatsApp: 91 945 59 01

contato whatsapp
send perfumes to europe custos de envio para a europa

Podemos provar que um perfume é original?

Sim, podemos. Como? Usando um espectrômetro de massa. Sabe o que é um espectrômetro de massa? Pois bem leia o artigo e fique a saber quer aparelho é este que permite milagres em termos de perfumes.

Coloquemo-nos a seguinte pergunta: Porque é que um perfume pode ser associado a um rio, a uma paisagem ou a um determinado jardim? Já agora como se pode confirmar se um perfume é ou não original e portanto produzido pela marca?

É normal vermos perfumes com nomes de lugares, por exemplo Jardins de qualquer coisa (Hérmes tem un Jardin sur le Nil, por exemplo). Por outro lado, também temos perfumistas que afirmam que o seu perfume foi conseguido na última viagem efetuada a um determinado País (a Índia muitas vezes referida como fonte de inspiração para perfumes ). Como é que isto é possível? Como é que um perfume pode estar associado a um determinado lugar? E de uma forma mais geral, como são feitas as cópias dos perfumes?

A resposta reside num aparelho de nome Espectrômetro de Massa. Este aparelho pode ser comparado a uma balança capaz de pesar moléculas. Parte do principio que os iões de duas moléculas distintas nunca exibem o mesmo peso molecular. É por isso possível identificar e quantificar com eficiência cada tipo de molécula presente em gases, líquidos e sólidos e discriminar quais átomos formam essas moléculas e como eles estão arranjados.

Então, numa qualquer viagem pode capturar-se um cheiro, introduzi-lo no espectrómetro de massas e determinar os componentes desse cheiro. Esta é a primeira parte do longo caminho para conseguir um perfume com um cheiro de determinado lugar. Depois há que produzir sinteticamente cada um dos componentes e misturá-los de forma correta. Embora este trabalho seja rodeado de algum secretismo não acreditamos que seja tarefa fácil, ou seja: O espectômetro de massa não resolve todo o problema de criar um bom perfume, mas ajuda muito a caraterizá-lo e a defini-lo.

Após este trabalho de composição o perfume é lançado no mercado e o primeiro passo da concorrência é analisá-lo e estudá-lo. A concorrência normalmente são os primeiros clientes de um perfume No entanto, como os perfumes são propriedade registada não podem ser copiados e é por isso que os fabricantes de perfumes genéricos conseguem chegar próximo do perfume original, mas não o podem atingir. Não por dificuldades técnicas, mas sim por imposições legais que se prendem com direitos de autor

Em resumo:

Numa qualquer contenda sobre a cópia de um perfume, é possível esclarecer se a suposta cópia se trata ou não do perfume original usando o espectrômetro de massa. A análise dos componentes do perfume permite saber, com toda a segurança, se se trata ou não do perfume original. Se acaso este perfume se revelar original e tiver sido produzido sem autorização da marca, esta pode avançar para os tribunais e reclamar os seus direitos. Mundo complicado este em que vivemos.

Determinar se perfume é original espetómetro de massa Posted by Admin 01/11/2016

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


loja de perfumes mais baratos cheirabem

Blog:


Razões para usar Humidificadores

Importância da Aromaterapia

Como fazer perfume

Leia todos os artigos

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.