Escolha a Marca

Ligue WhatsApp: 91 945 59 01

contato whatsapp
send perfumes to europe custos de envio para a europa

Lojas online: Qual loja escolher para o sucesso do seu website?

software loja online escolha loja internet

Todos nós temos coisas vendáveis, coisas que já não nos fazendo falta podem servir outros. Costuma-se dizer que o lixo de um homem é o ouro do outro. É por isso importante a análise do software de lojas online. Há quem lhe chame também a escolha da melhor plataforma loja online.

 O espaço nas nossas casas tem um preço e, por isso, guardar coisas só por guardar tem um custo, além de que com o tempo tudo se estraga. Por outro lado também nos dá pena jogar as coisas no lixo.

 É certamente por isso que surgiram os sites de vendas online, ou trocas, proporcionando um encontro entre vendedores e compradores. Estes sites, mais tarde ou mais cedo, passaram a cobrar comissões seja por venda ou por colocação de produtos e por isso de ser atrativos. As comissões estragaram esta área de negócio porque são muito elevadas para o preço dos produtos praticados. Quem quer vender barato não o vai poder fazer porque as comissões têm que ser tidas em conta e pesam bastante no preço final do produto.

Perante este panorama qual a saída? A solução passa por criar uma loja online. Não é difícil e aí podemos vender os nossos produtos, a bons preços, sem alimentar tubarões. Que fique claro que não somos contra o pagamento de comissões, desde que seja um valor razoável. Infelizmente não costuma ser pedido um valor razoável nos sites de vendas. Já fizemos um artigo anteriormente sobre os custos de uma loja online que recomendamos que leia. Nesse artigo ficará a saber quanto custa anualmente ter um  site na internet, e acreditamos que ficará surpreendido.

Existem várias lojas online, ou plataformas de lojas online gratuitas, mas todas padecem dos seguintes males:

1. Sendo gratuitas não fornecem apoio aos seus utilizadores. Normalmente oferecem um fórum de apoio onde qualquer utilizador pode colocar questões e respostas. Infelizmente esta boa vontade não resulta porque não se trata de peritos mas sim pessoas com boas intenções. Na hora de pedir ajuda o mais certo é a sua loja ficar offline com todos os prejuízos que daí advém (e uma loja offline tem vários prejuízos sendo o maior de todos o SEO do Google, mas mais tarde abordaremos este assunto num outro artigo).

2. Ter uma loja online obriga a muitas atualizações. Normalmente a empresa que desenvolveu a loja vai fornecendo atualizações para resolver problemas. Ora esta atualização implica uma pedra de tempo muito grande por parte do proprietário da loja online. Acredite leitor que nem sempre estas atualizações correm bem e quando correm mal voltamos ao que já referimos no ponto anterior.

3. Um problema nos fóruns que dão suporte a estas lojas é o facto de terem muitas mensagens antigas e quando procuramos uma solução para a nossa versão atual da loja, podemos encontrar uma solução mas infelizmente apenas era válida para versões anteriores da nossa loja e não resolvemos o nosso problema. Além disso perdemos imenso tempo antes de perceber que a mensagem que encontrámos no fórum tem 5 anos e de nada serve para nós hoje em dia.

4. Atualizar da loja com novas funcionalidades resulta impossível. A forma como estão relacionadas as bases de dados não permite a sua atualização por um programador. Ou seja, por vezes queremos incluir uma nova funcionalidade na nossa loja mas não o podemos fazer porque o conjunto de bases de dados está construído de forma tão caótica que, mesmo contratando um especialista, essa atualização não é possível. Ficamos sempre com um produto que não podemos explorar,expandir nem otimizar.

5. Há alguns indivíduos que tem como hobby piratear (haquear é a expressão mais correta) sites na internet. A forma mais interessante de o fazer é dedicarem-se a estudar o software de uma loja e a partir daí boicotar todos os websites onde essa loja está. Quer isto dizer que quando escolhe uma  destas lojas já se torna um alvo para estes indivíduos. Talvez seja por isso que as lojas produzem tantas atualizações.

Perante o exposto qual a melhor solução para uma loja online?

A resposta é fácil: deve contratar um programador para o fazer. Conseguirá, assim, um produto final a seu gosto e com garantia de ter melhorias e atualizações. Na verdade, está opção não sai muito cara e resolve o seu problema. Já agora, por sorte, desenvolvemos lojas online, quer contratar-nos?

Qual a melhor plataforma software programa loja online Posted by Admin 16/10/2016

Quer dar-nos a sua opinião?

O seu nome:

A sua mensagem


loja de perfumes mais baratos cheirabem

Blog:


Razões para usar Humidificadores

Homens - cuidados escolha perfume

Seo-O que é

Leia todos os artigos

Qual o meu perfume preferido?

perfume de Brad Pitt

Já pode consultar os perfumes dos famosos.